Assim como localizar sua reserva no site, para fazer o check-in e escolher seu assento, cada companhia aérea tem um procedimento diferente. 

O tempo para check-in também é diferente, ou seja, muda de uma companhia para outra, mas, no geral, são 72 horas antes do voo. 

A seguir, mostramos o passo-a-passo de como fazer:

Avianca: Na Avianca, acesse o site, clique em “CHECK-IN" e selecione a data do voo. Insira seu localizador e em seguida clique em CONTINUAR. Agora, é preciso ler e concordar com os termos do site e, depois disso, clique em “Eu concordo”, caso concorde, claro, e queira continuar. Em seguida, clique em CONTINUAR e finalize seu check-in. 

Azul: Acesse o site da Azul, clique em “CHECK-IN", insira seu código de reserva (localizador),  clique em "INICIAR CHECK-IN",  finalize seu check-in e marque seu assento.

Gol: Na Gol, acesse o site, clique em "FAZER CHECK-IN", insira o localizador. Agora, você deve ler os termos e condições do site e  clique em “Declaro que li…”. Por fim, clique em INICIAR, finalize seu check-in, marque seu assento e adicione bagagens, caso queira. 

LATAM: Acesse o site, clique em "Consulte sua reserva" e, em seguida clique em "FAÇA SEU CHECK-IN" ou "FAÇA SEU CHECK-IN PARA GRUPO". Insira o código de reserva (localizador) e o último sobrenome de um dos passageiros. Depois, é só clicar em "Buscar" e concluir seu check-in.

TAP: Acesse o site, clique em “CHECK-IN”, insira origem, código da reserva (localizador) e último sobrenome. Ah, você não precisa preencher o “Número de Cliente Victória”.

Ah, uma última dica! Na marcação de assento, atente-se aos assentos pagos. Geralmente são assentos que estão posicionados na dianteira do avião e ao posicionar o mouse sobre a poltrona, aparecerá a notificação do valor.  Você não precisa pagar nada para escolher seu assento e fazer seu check-in, a não ser que prefira voar em algum desses assentos especiais. Combinado? 

Encontrou sua resposta?