A Smiles tem solicitado um código de autenticação durante o processo de emissão com milhas desde Fevereiro/2024. Considerando a praticidade, durante o cadastro de sua oferta, oferecemos três opções para a confirmação deste código.
- E-mail (Recomendado): Redirecione os e-mails da Smiles para a Maxmilhas. Venda sem necessidade de contato.
- Informar Código de Autenticação Durante o processo de emissão, você receberá o contato da nossa equipe através do WhatsApp para que nos informe o código de autenticação.
- Telefone: Será feita a troca do telefone no seu programa fidelidade por um telefone nosso.
Caso a opção escolhida seja o e-mail, seguem os passos detalhados para habilitar o direcionamento:
Passo a passo pelo Gmail
- Acesse sua conta Gmail (a mesma cadastrada na Smiles).
- Após fazer o login em sua conta, clique na engrenagem no canto superior direito.
- Selecione a opção "Mostrar todas as configurações".
- Selecione a opção "Encaminhamento e POP/IMAP".
- Selecione a opção "Adicionar um endereço de encaminhamento".
- Adicione o e-mail: token@milhas.maxmilhas.com.br e clique em "Próximo".
- Após isso, um código será enviado para o seu telefone. Confirme o código e siga para o próximo passo.
- Após feito o redirecionamento, caso seu e-mail apresente a mensagem “Confirmar token@maxmilhas.com.br Reenviar e-mail Remover endereço” você deverá aguardar a confirmação da Maxmilhas para seguir para o próximo passo.
- Uma vez que a confirmação foi feita, selecione a caixa "Encaminhar uma cópia do e-mail de entrada" e salve as alterações.
- Entre novamente nas configurações e selecione a opção "Filtros e endereços bloqueados", clique em "Criar filtro".
- Adicione o e-mail transacional@comunicado.smiles.com.br no campo ‘De’ e clique em "Criar filtro".
- Selecione as mesmas opções mostradas no exemplo abaixo, não esqueça de selecionar o encaminhamento para o e-mail token@milhas.maxmilhas.com.br e clique em "Criar filtro".
- Por último, acesse a aba "Encaminhamento e POP/IMAP" e desative o encaminhamento, então clique em "Salvar alterações".
Processo finalizado com sucesso!
Passo a passo pelo Outlook
-
- Acesse sua conta do OUTLOOK (a mesma cadastrada na Smiles).
- Após fazer login, clique na engrenagem no canto superior direito.
- Selecione "Encaminhamento".
- Escolha "Habilitar encaminhamento" e "Manter uma cópia das mensagens encaminhadas".
- Adicione o e-mail token@milhas.maxmilhas.com.br e clique em "Salvar".
- Abra novamente as configurações clicando na engrenagem, vá em "Regras" e em seguida "Adicionar nova".
- Primeiramente adicione um nome para essa regra (Sugerimos “Código Smiles”)em seguida selecione o e-mail transacional@comunicado.smiles.com.br na condição “De” e na ação “Encaminhar para” token@milhas.maxmilhas.com.br, como indicado abaixo e em seguida clique em salvar.
- Volte para a aba "Encaminhamento" e desabilite o encaminhamento. Salve as alterações.
Processo finalizado com sucesso!
Esperamos que suas dúvidas sejam esclarecidas. Caso precise de mais informações, clique aqui e para ser direcionado para a Central de ajuda Maxmilhas.