As companhias aéreas podem alterar ou cancelar o voo involuntariamente e como intermediadores do negócio, não temos controle sobre isso.
As companhias aéreas podem realizar alterações ou cancelamentos nos voos de maneira involuntária, e como intermediários, não temos controle sobre essas situações. No entanto, de acordo com as regras da ANAC, é possível solicitar reacomodação ou reembolso do valor pago nas seguintes circunstâncias:
- Para voos nacionais, em caso de alteração no horário de saída ou chegada superior a 31 minutos.
- Para voos internacionais, em caso de alteração no horário de saída ou chegada superior a 61 minutos.
Se optar pelo cancelamento, poderá receber o reembolso no mesmo método de pagamento utilizado na compra. Se for por transferência bancária, o depósito ocorrerá em até 07 dias a contar do cancelamento na companhia. Se foi por cartão de crédito, a cia aérea disponibiliza o valor em até 07 dias e a operadora do cartão processa o estorno em até 03 faturas.
Existe a possibilidade de manter o valor como crédito para remarcar, mas essa opção está sujeita a avaliação das possibilidades e regras de cada companhia aérea.
Se você preferir remarcar a viagem, poderá escolher outras opções de data e horário, mantendo a origem e o destino da compra original. A nova viagem poderá ser remarcada para até 3 dias antes ou 3 dias depois da data de embarque original. Essa remarcação estará sujeita à disponibilidade de voos da companhia.
Lembre-se de que a solicitação de cancelamento ou alteração da sua viagem deve ser feita com no mínimo 48 horas de antecedência do voo original. Para isso, é só seguir os passos abaixo:
Para começar , acesse o nosso site e siga os passos a seguir:
1. Clique em "Entrar" e efetue o seu login com usuário e senha
2. Clicando no seu nome, no canto superior direito da página selecione a opção “Minhas Viagens”
Lá você vai encontrar todas as compras realizadas e verificar as opções disponíveis para cada uma.
3. Identifique a compra para a qual deseja atendimento, clique em “Gerenciar viagens” e verifique as opções disponíveis. Escolha "Seu voo pode ter sido alterado pela companhia”.
Nas telas seguintes você será informado das regras e poderá marcar a opção de cancelar ou remarcar seu voo.
Depois de fazer o seu pedido, entraremos em contato com a companhia aérea e manteremos você informado por e-mail.
Esperamos que suas dúvidas sejam esclarecidas. Caso precise de mais informações, clique aqui e para ser direcionado para a Central de ajuda Maxmilhas.