Caso um passageiro esteja enfrentando uma doença grave ou infectocontagiosa e precise alterar seu voo, ele pode solicitar uma tentativa de cancelamento sem custos, a remarcação não é permitida. No entanto, é importante ressaltar que cada companhia aérea possui suas próprias regras quanto às tarifas das passagens.
Para realizar a solicitação tentativa junto à companhia aérea, precisamos dos seguintes documentos:
- Cópia do documento de identidade do passageiro, se for um voo nacional.
- Cópia da 1ª página e do verso do passaporte, se for um voo internacional.
- Cópia do atestado médico com o CID da doença (Código Internacional de Doença).
Em seguida, siga o passo-a-passo abaixo para abrir sua solicitação em nosso site:
- Acesse o site da Maxmilhas, faça seu login e clique em “Minhas Viagens”.
- Acesse a compra na qual deseja solicitar alteração.
- Clique em "Gerenciar Viagem"
- Clique em “Alterar voo por motivo justificado”
- Selecione a opção “Doença infectocontagiosa de um dos passageiros " anexe os documentos citados anteriormente e clique em “Próximo” e conclua o pedido.
Após receber sua solicitação com os documentos anexados, iniciaremos o processo com a companhia aérea e toda a comunicação será feita exclusivamente por e-mail.
IMPORTANTE: Qualquer solicitação será considerada uma tentativa e passará por uma avaliação das companhias, que podem ou não aceitar o pedido. Portanto, sua solicitação deve ser feita com um prazo de até 48 horas antes da data do voo original para evitar o não comparecimento ao embarque (no-show). |
Esperamos que suas dúvidas sejam esclarecidas. Caso precise de mais informações, clique aqui e para ser direcionado para a Central de ajuda Maxmilhas.