Se o viajante tiver uma doença grave ou infectocontagiosa, é possível solicitar a alteração da passagem. Mas cada companhia aérea tem regras próprias para o cancelamento ou a alteração da data da viagem sem custos.
Para fazer o pedido junto à companhia aérea, precisamos dos seguintes documentos:
- Cópia do documento de identidade do viajante, se for um voo nacional.
- Cópia da 1ª página e do verso do passaporte, se for um voo internacional.
- Cópia do atestado médico com o CID da doença (Código Internacional de Doença).
Siga o passo-a-passo abaixo para abrir sua solicitação:
- Efetue o seu login com usuário e senha;
- Clique em "Minhas viagens";
- Acesse a compra na qual deseja solicitar alteração;
- Clique em "Gerenciar Viagem"
- Clique em Solicitar alteração por motivo justificado,
- Será necessário anexar ao chamado: Cópia do RG (para voos nacionais), Cópia do passaporte (para voos internacionais), exame laboratorial e atestado médico com CID.
Após o recebimento do chamado e documentos anexados, será aberto na Cia aérea uma solicitação e a nossa comunicação será toda via e-mail.
IMPORTANTE: As cias estão isentando a multa de remarcação apenas em casos de doença infectocontagiosa. Não permitindo reembolso integral.
As solicitações, usualmente, devem ser realizadas antes da data do voo original, a fim de se evitar o que as cias indicam como não comparecimento de embarque (no-show).