Se você realizou uma compra e percebeu que o nome do passageiro está incorreto após a emissão da passagem, é possível verificar com a companhia aérea a possibilidade de correção em algumas situações. Geralmente, as companhias avaliam a correção da grafia do nome ou sobrenome na passagem, desde que essa alteração não caracterize a troca de passageiro.
Sendo assim, não são permitidas alterações como: de “Flávia" para "Flávio" ou de "Maria Fernandes Gomes" para "Maria Fernandes Rodrigues", pois isso caracteriza a troca de passageiro.
A inclusão ou exclusão de sobrenome é avaliada apenas em casos de casamento ou divórcio, mediante apresentação da documentação comprobatória.
Para solicitar a correção de nome/sobrenome, siga este passo a passo:
- Acesse sua conta no site da Maxmilhas e clique em “Minhas Viagens”.
- Encontre a compra desejada e escolha “Gerenciar viagem”.
- Clique em “Alterar voo por motivo justificado”.
4. Na tela seguinte, selecione a opção “Correção de letra do nome de um passageiro” e depois clique em “Próximo”.
5. Por fim, selecione o passageiro que precisa da correção, informe o nome correto e clique em "Próximo".
6. Anexe e se atente à documentação que precisa ser enviada para prosseguirmos com a solicitação. Depois, é só clicar em “Próximo” para concluir sua solicitação.
Esperamos que suas dúvidas sejam esclarecidas. Caso precise de mais informações, clique aqui e para ser direcionado para a Central de ajuda Maxmilhas.