Se você realizou uma compra e percebeu que o nome do passageiro ficou incorreto, é possível solicitar a correção em algumas situações.
As companhias avaliam a possibilidade de correção da letra do nome ou do sobrenome em uma passagem quando a alteração não representa a troca do passageiro.
Dessa forma, não é permitido alterações como: De Flávia para Flávio, pois caracteriza a troca de passageiro.
Dica: Se o seu voo for doméstico (nacional), as companhias consideram apenas o primeiro e último nome para embarque. Assim, caso o erro seja no nome do meio, não é necessário corrigir.
Exemplo: Maria Alvexs Silva.
O segundo nome está incorreto, porém não precisa corrigir, pois a companhia irá considerar apenas Maria Silva.
Abaixo segue o passo-a-passo para solicitar:
1. Acesse sua conta no site da Maxmilhas e clique em “Minhas Viagens”.
2. Identifique a compra e clique em “gerenciar viagem”.
3. Clique na opção “Alterar voo por motivo justificado”:
4. Na tela seguinte, marque a opção “Correção de letra do nome de um passageiro” e depois clique em “próximo”.
5. Na tela seguinte, selecione o passageiro que precisa da correção, informe o nome correto e se atente à documentação que precisa ser enviada para prosseguirmos com a solicitação. Depois, é só clicar em “próximo”.
Importante!
- É necessário que a solicitação seja realizada com antecedência mínima de 48 horas para o seu voo.
- Após o recebimento da documentação, nosso time irá enviar seu pedido para a cia aérea e te manter informado por e-mail. A companhia avaliará a possibilidade de alteração de acordo com suas regras.