Neste momento de profunda tristeza e pesar, a Maxmilhas manifesta suas mais sinceras condolências pelo falecimento do viajante ou de um parente próximo. Compreendemos o impacto imenso que essa perda causa em você e sua família, e estamos aqui para oferecer todo o apoio e as informações necessárias para ajudá-lo a lidar com essa situação da melhor forma possível.
Em casos de falecimento do passageiro antes do voo, as companhias aéreas geralmente concedem o reembolso do bilhete adquirido. Nesses casos, o reembolso é realizado para o titular do cadastro ou para o herdeiro principal, mediante apresentação da documentação comprobatória.
Se o falecido for o titular do cadastro, o reembolso será concedido apenas ao herdeiro principal.
Caso o óbito seja de um parente de primeiro grau (pai, mãe, filhos e cônjuge legalmente casados) do passageiro, é necessário encaminhar o pedido para análise da companhia. Neste caso, podemos verificar a possibilidade de isenção da multa para cancelamento.
A seguir, confira o passo a passo para realizar a solicitação diretamente em nosso site:
Para solicitar a alteração do seu voo por motivo justificado, siga estes passos:
- Acesse sua conta no site da Maxmilhas e vá para a seção “Minhas Viagens”.
- Localize a compra que deseja alterar e clique em “Gerenciar viagem”.
- Escolha a opção “Alterar voo por motivo justificado”.
- Na tela seguinte, selecione “Óbito de um passageiro ou de um parente de 1° grau” e clique em “Próximo”.
- Será solicitada a documentação necessária para dar continuidade à solicitação. Insira os documentos no campo correspondente e, após anexá-los, clique em "Próximo".
- Escolha uma das opções de reembolso para cancelar a sua viagem: Converter o valor em crédito imediato ou Reembolsar de acordo com a forma de pagamento da compra original.
- Confira as regras de cancelamento nas próximas telas de acordo com a forma de reembolso escolhida. Selecione os passageiros e trechos que deseja cancelar e finalize sua solicitação clicando em “Próximo”.
Agradecemos por confiar na Maxmilhas. Estamos comprometidos em oferecer o melhor suporte possível em momentos difíceis.
Esperamos que suas dúvidas tenham sido esclarecidas. Caso precise de mais informações, clique aqui para ser direcionado ao nosso canal de atendimento.