Nas situações onde ocorre óbito do passageiro antes do voo ocorrer, as companhias aéreas concedem o reembolso do bilhete adquirido para o viajante. Caso o óbito seja de um parente mais próximo (de 1º grau) é necessário encaminhar o pedido para análise da companhia. Neste caso, é possível verificar a possibilidade de isenção da multa para remarcação.
Saiba que compreendemos que este é um momento delicado… Desejamos força à família e, como sempre, estamos prontos para nos empenhar ao máximo para intermediar sua solicitação junto à cia aérea.
A seguir, confira o passo-a-passo para realizar a solicitação direto em nosso site:
PASSO A PASSO DA FUNCIONALIDADE/PROCEDIMENTO
- Acesse sua conta no site da Maxmilhas e clique em “Minhas Viagens”.
- Identifique a compra e clique em “gerenciar viagem”.
- Clique na opção “Alterar voo por motivo justificado”:
- Na tela seguinte, marque a opção “Óbito de um passageiro ou de um parente de 1° grau” e depois clique em “próximo”.
- Na tela seguinte informamos a documentação que precisa ser enviada para prosseguirmos com a solicitação. Depois, é só clicar em “próximo”.
- Em seguida, escolha a opção desejada:
- Escolhendo a opção de “Remarcar a viagem para uma nova data ou horário”, na tela seguinte você escolherá o novo voo e irá selecionar o passageiro a remarcar.
- Caso marque a opção “Cancelar a viagem” deverá escolher entre converter o valor em crédito para remarcação ou receber o reembolso em 12 meses.
- Em seguida, clique em “próximo” para finalizar sua solicitação.
Importante!
Após o recebimento da documentação, nosso time irá enviar seu pedido para a cia aérea e te manter informado por e-mail. A companhia avaliará a possibilidade de alteração ou reembolso de acordo com suas regras.
Caso ao efetuar o processo ocorra algum imprevisto, poderá entrar em contato com o canal de atendimento em nosso site, pelo chat. Estamos disponíveis 24h, 07 dias por semana.