Este artigo tem o intuito de orientá-lo(a) a como consultar o status do seu voo no site da companhia aérea Azul.
Segue o passo a passo:
Entre no site: https://www.voeazul.com.br/
Clique na opção Minhas Reservas.
O site apresentará dois campos para preenchimento.
Em Código da Reserva insira o localizador e em Último Nome informe o sobrenome de acordo com o que consta na passagem. Em seguida, clique em Ver Minhas Reservas.
Se a mensagem abaixo for apresentada, significa que não consta voo confirmado na cia ou a informação ainda não foi lançada para consulta.
- Exemplo quando consta alteração involuntária:
Ao abrir a reserva o site apresentará um Alerta. “Atenção: Sua reserva sofreu alterações.”
Aqui temos acesso a todos os dados do voo, como: data, hora, trecho, passageiros, opções para assentos e bagagens. Podemos ver que o voo de volta sofreu alteração. Clique no botão Visualizar Opções.
Se estiver de acordo com a alteração realizada é só clicar em Aceitar Novo Voo.
IMPORTANTE: Caso você mesmo aceite uma nova opção de voo sem a nossa intermediação, perdemos o acesso a sua reserva e não conseguimos mais atuar nela depois disso.
- Exemplo de voo sem alteração:
Abaixo podemos verificar que o voo não sofreu alteração involuntária. Se trata de um voo apenas de ida. Os assentos já constam marcados e para alterar é só clicar em Alterar/Marcar Assentos. Caso queira adicionar bagagem, clique em Comprar Bagagem.
Para voos nacionais onde a alteração de horário for acima de 31 minutos é permitido a reacomodação sem custos ou reembolso integral em até 7 dias. Em voos internacionais a alteração involuntária é considerada acima de 60 minutos.
As regras acima também são válidas para cancelamento de voo realizado pela cia aérea.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.